segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Enquanto houver luz em mim.....


Quatro velas queimavam pacificamente ,numa sala tão silenciosa que se podia ouvir o dialogo entre elas.
Eu sou a Vela da Paz- dizia uma delas-E apesar da minha Luz,as pessoas não são capazes de me manter acesa.
E a sua chama era de fato fraca,A pouco a pouco ,a sua Luz diminuiu até se estinguir completamente.
Eu sou a vela da Fé-disse uma outra-E apesar da minha Luz as pessoas não acreditam mais em mim.E pouco a pouco sua Luz também diminuiu até se apagar,Baixinho e muito triste a terceira vela também se manisfestou:
-Eu sou a vela do Amor-E apesar da minha Luz,as pessoas parecem que já não me querem mais.
E pouco a pouco sua chama diminuiu e apagou-se
E nisso veio uma criança,Ela entrou na sala escura ,iluminada apenas por uma vela,a criança aproximou-se desta vela:
-Está tão escuro aqui dentro ....-Comentou ela vou ascender as outras velas.
E com aquela ultima vela a criança acendeu as outras três.Em breve as chamas das quatro velas iluminaram seu rosto sorridente.
Eu sou a vela da Esperança-murmurou a quarta vela -Enquanto houver Luz em mim ,haverá sempre uma chama para acender todas as velas do mundo.

Um comentário: